Protetor solar via oral

É tão crescente a necessidade de nos protegermos dos raios solares que as pesquisas científicas não cessam de procurar mais alternativas de proteção.

A mais nova tendência quem vem conquistando cada vez mais usuários é a Fotoproteção Solar Via Oral, um produto chamado Sunrox.

O Sunrox foi descoberto a partir da laranja vermelha existente da Sicília (Itália) e a partir de um complexo químico retirado de três variedades dessa fruta, o produto ajuda a pele a reforçar suas defesas internas contra os malefícios do sol.

A chamada laranja sanguínea, de cor vermelha malva, possui propriedades particulares atribuídas aos compostos responsáveis pela sua cor, as antocianinas. Consideradas como um dos grupos de pigmentos mais importantes do reino vegetal, as antocianinas possuem grande capacidade antioxidante natural, substância que pode combater um dos principais fatores do envelhecimento da pele.

Concebido em forma de cápsulas de uso oral, o Sunrox atua em nível celular, protegendo o DNA e também exercendo efeito antiinflamatório e cicatrizante.

Como nos filmes de ficção científica, finalmente estamos chegando na era dos fotoprotetores em cápsulas, o que sem dúvida, nos tempos modernos, traz mais conforto e facilidade no trabalho de prevenção dos malefícios da exposição solar.